domingo, 4 de dezembro de 2011

ADVENTO II DOMINGO




S. João Batista

João Batista é uma das figuras dominantes do Advento. Enviado por Deus para anunciar a vinda do Messias, ele apresenta-se apenas como uma voz, alguém que brada no deserto
" Preparai os caminhos do Senhor, endireitai as suas veredas " . A sua mensagem é proclamada nas margens do Jordão, e, na sua pregação dizia: " Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu batizo-vos na água, mas Ele batizar-vos-á no Espírito Santo. " ( Mc 1,1-8 )
Mais do que o perdão dos pecados era o tempo novo, no Espírito que estava a chegar..
Preparar os caminhos hoje é dar testemunho de Cristo no meio onde vivemos. É ajudar o próximo a ter liberdade e vida plena e a reconhecer na própria vida e comunidade os sinais do Dia do Senhor.

Nenhum comentário: