sexta-feira, 23 de março de 2012

O mais importante não é...



O mais importante não é...

Eu procurar-Te,
mas sim que Tu me procures por todos os caminhos (Gen 3,9);
Eu chamar-Te pelo Teu nome,
mas sim que Tu tens o meu nome marcado na palma da Tua mão ( Is 49,16 );
Eu gritar-Te quando nem palavras tenho,
mas sim que Tu entras suavemente em mim com o Teu grito ( Rom 8,26 );
Eu ter projectos para Ti,
mas sim que Tu me convidas a caminhar contigo em direcção ao futuro (Mc 1,17);
Eu compreender-Te,
mas sim que Tu me compreendes até ao meu último segredo (1Cor 13,12);
Eu falar de Ti com sabedoria,
mas sim que Tu vives em mim,e Te exprimes à Tua maneira (2Cor 4,10 ):
Eu guardar-Te na minha caixa de segurança,
mas sim que eu sou como uma esponja no fundo do Teu oceano (EE 335 );
Eu amar-Te com todo o meu coração e todas as minhas forças,
mas sim que Tu me amas com todo o Teu coração e com todas as Tuas forças ( Jo 13,1 );
Eu consolar-me e planificar,
mas sim que o Teu fogo arde dentro dos meus ossos ( Jer 20,9 ) ;

Porque, como é que eu seria capaz de procurar-Te, chamar-Te, amar-Te...
Se Tu não me procurasses, chamasses e me amasses primeiro?
O silêncio agradecido é a minha última palavra e a melhor maneira de estar para Te encontrar.

Benjamim Gonzalez Buelte Sj

« Deixa Deus entrar na tua própria casa
Deixa-te tocar pela sua graça
Dentro, no segredo, reza-lhe sem medo:
Senhor, Senhor!
Que queres que eu faça ????? »

Nenhum comentário: