segunda-feira, 5 de março de 2012

UM DIA APRENDI...

Nas idas e vindas desta vida, sempre crente de que Deus em tudo coloca sua vida, venho aprendendo muitas coisas:
- Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, o tempo em tudo dá o jeito seja de que jeito for.
- Aprendi que não há como fugir de momentos difíceis, mas que tenho um grande poder: - O poder de escolher - . E assim, posso escolher a melhor saída para aquele momento.
- Aprendi que na vida, nada é eterno, nem de bom nem de mau.Graças a Deus!
Assim, as tempestades passam - e esse é um grande consolo! Mas também os dias de sol se vão e o segredo é saber usufruir deles o máximo.
- Aprendi que na vida o meio do caminho é a mais sábia escolha. Quando escolho ir mais à margem quero conhecer um pouco mais do desconhecido, crescer com isso. Mas, sempre com o cuidado comiga mesma de quem guia o outro com atenção, zelo e bondade.
- Aprendi, também que existem pessoas más, sim. Infelizmente ! E que com estas nao nos podemos relacionar com a mesma imparcialidade, linguagem e entrega que dedicamos a quem confiamos,porque os limites precisam ser claros.
- Aprendi que sonhos são importantes: eles são as bússolas das nossas vidas
- Aprendi, também, que família é o alimento primordial de nossas vidas. Mas, que nem todas as pessoas sabem disso.
- Aprendi que amigos têm que ser poucos mesmo, porque quanto melhor a qualidade da relação, no cuidado, atenção e afecto, mais profunda é a amizade.
- Aprendi que passado e futuro são muito importantes, porque eles nos dão cada vez mais a possibilidade da melhor escolha. Mas, que o presente é que escreve a nossa história.
- Aprendi que sensibilidade é uma qualidade melhor que a racionalidade, porque permite a intuição e uma visão mais ampliada e profunda da vida.
E que pessoas sensíveis sofrem mais, porque no mundo ainda prevalece a racionalidade.
- Aprendi que o importante na vida é ser humano com qualidade e participar da grandiosidade da vida além da esfera do humano, porque antes de sermos humanos, somos seres viventes, compartilhando com outros seres a possibilidade de viver...

Texto de Irene Nousiainen

Nenhum comentário: