quinta-feira, 17 de maio de 2012

ASCENSÃO DE JESUS







“E, quando eu for elevado na terra, atrairei todos os homens a mim” (Jo 12,32).

“E o Senhor Jesus, depois de ter-lhes falado, foi arrebatado ao Céu e sentou-se à direita de Deus” (Mc 16,19)

De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir." Actos 1:1-11

DIA DA ASCENSÃO DE JESUS - Após a Sua ressurreição e ao fim de 40 dias em que esteve várias vezes com os seus discípulos, Jesus subiu aos Céus, prometendo que iria voltar.

Será que estamos preparados para a sua vinda? Temos que nos ir preparando...



Este dia também é chamado o Dia da Espiga.
Traz-me recordações muito boas da minha infância. Foi sempre um dia aguardado com muita ansiedade.
Neste dia, todos os anos, íamos em família para as margens do rio Alviela.
A minha mãe aproveitava para lavar os cobertores ( não havia máquina de lavar). Almoçavamos o belo do arroz de coelho . Nós as crianças todo o dia brincávamos, apanhavamos a espiga como manda a tradição.
O tempo foi passando, as tradições foram ficando e agora já não há o belo do piquenique. É pena estas tradições terem morrido no tempo...

















Nenhum comentário: